POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Na Sense’s a satisfação do cliente é nosso maior propósito, por isso, respeitamos o Código de Defesa do Consumidor (CDC) e disponibilizamos a troca ou devolução de produtos que estejam em desacordo com suas expectativas. Porém, alguns procedimentos são necessários e devem ser seguidos, conforme abaixo:
COMO DEVO SOLICITAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO?
Entre em contato conosco, o mais rápido possível (respeitando os prazos informados abaixo), através do WhatsApp. É importante nos passar todas as informações necessárias referente ao motivo da troca/devolução do produto. Caso seja necessário, pediremos fotos para agilizarmos o procedimento de troca.
TROCA DE PRODUTOS SEM DEFEITOS:
Comprou e não gostou? Ou se arrependeu? Ou ainda, não era o que estava esperando? Tudo bem!
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente possui o prazo de SETE DIAS corridos, contados a partir do dia do recebimento do pedido, para se arrepender de sua compra. Lembrando que, final de semana e feriado também conta como dia corrido.
Veja as regras abaixo:
Para efetuar a devolução, o produto deve estar intacto em sua embalagem original, sem indicio de uso, caso tenha lacre, sem lacre violado. A lei do arrependimento não cobre produtos que foram usados, ou com a embalagem danificada. NÃO trocaremos produtos que estejam com a embalagem muito danificada ou com vestígios de que o produto foi usado, a LEI NÃO COBRE PRODUTOS QUE FORAM USADOS OU PROVADOS!
Para efetuar o procedimento, é necessário que o produto seja novamente embalado e muito bem protegido para que não haja danos no transporte, garantindo que ele chegue até nós de maneira intacta, para ser feita a vistoria necessária para liberação do procedimento de troca, ou reembolso. Se o produto sofrer algum dano no reenvio, NÃO será possível realizar a sua devolução
Dentro da caixa ainda deve conter a Nota Fiscal do Produto.
ENVIO DO PRODUTO PARA TROCA
Aqui na Sense’s a sua primeira troca é gratuita. Ao entrar em contato conosco informando a troca, nós enviaremos uma logística reversa, onde permite que o cliente poste o produto nos correios para nós SEM CUSTO nenhum de postagem (No documento já constará os dados de destinatário).
TROCAS POR DEFEITO
A) Troca de Produtos Duráveis
Em caso de produtos com defeito (não vale para cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis), o prazo para troca é de NOVENTA DIAS corridos (final de semana e feriado também contam!).
Veja as regras abaixo:
- O problema de funcionamento, pode estar nas pilhas ou baterias colocadas erradas ou descarregadas, verifique atentamente antes de nos enviar o produto, se as baterias foram colocadas corretamente. Vale ressaltar, que a troca somente é feita por defeito de fabricação, e a Sense’s não se responsabiliza por trocas caracterizadas como MAU USO (é considerado mau uso: molhar um produto que não seja à prova d’água, queda, entre outros).
- Enviar o produto em caixa original com todos os acessórios ORIGINAIS contidos nele;
- Nota fiscal do produto digitalizada ou em formato JPEG, ou impressa junto com a mercadoria;
- Produto limpo, e embalado devidamente.
- Quando recebido por nós, o produto passará por uma análise e caso não haja o defeito informado, ou apresente características de mau uso, o mesmo não será trocado e SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para reenvio do produto.
- Se COMPROVADO o defeito, o tempo de troca e/ou reembolso é IMEDIATO, porém, para o envio do novo produto será considerada a forma de entrega cujo valor seja o mais acessível no momento.
B) Troca de Produtos Não Duráveis
Em caso de cosméticos, lingeries e demais produtos não duráveis, a Sense’s só cobre defeitos de fabricação, sendo necessário nos comunicar em até TRINTA DIAS corridos (final de semana e feriado também contam!). Lembrando, que não vendemos medicamentos, somente cosméticos, sendo assim o seu efeito pode variar de pessoa para pessoa, então não obter o efeito desejado NÃO É CARACTERIZADO COMO DEFEITO. Não trocamos cosmético já foram usados e/ou provados não trocamos lingeries sem etiquetas e/ou que já foram usadas.
PROCEDIMENTO PÓS RECEBIMENTO
Ao recebermos o produto entraremos em contato para repassarmos a avaliação feita no produto devolvido, se houver vestígios de que o produto foi utilizado não efetuaremos a troca e o produto será devolvido (lembrando que nesse caso, SERÁ COBRADO UM NOVO FRETE para reenvio do produto). Caso esteja tudo certo, o cliente poderá escolher entre:
A) O produto pode ser trocado por qualquer outro, seja de mesmo valor ou não (caso seja a mais poderá ser pago a diferença somente via pix ou transferência).
B) Receber um cupom de desconto no valor gasto para ser usado posteriormente. Esse cupom terá validade de X dias e pode ser usado para presentes também!
C) Reembolso: O reembolso será realizado da mesma forma que foi feito o pagamento:
- Cartão de Crédito - Será estornado diretamente na fatura o valor integral com um prazo máximo de até 8 dias úteis APÓS análise da mercadoria, lembrando que, dependendo do dia do fechamento de sua fatura, o valor só aparecerá na próxima.
- Demais Formas de Pagamento - Depósito em conta corrente ou Poupança do titular da compra ou PIX com um prazo de até 5 dias úteis APÓS análise da mercadoria.
CASO HAJA TROCA, EM QUANTOS DIAS O CLIENTE RECEBE O NOVO PRODUTO?
O tempo total da troca pode variar, pois trabalhamos com os correios e para cada região é um prazo diferente, mas de acordo com o Artigo 18, § 1º, da Lei nº 8.078 no Código de Defesa do Consumidor, possuímos 30 dias para realizar a troca.
Nessa página te sugerimos que explique aos seus clientes como devem fazer para realizar uma troca no caso em que não estejam contentes com os produtos recebidos. Oferecer uma política de devolução gera confiança na hora de comprar por Internet, além de estar dentro das diretrizes legais para o comércio eletrônico. É comprovado que aqueles negócios que oferecem uma política de devolução assumindo devidamente os custos, aumenta as vendas da loja e também a porcentagem de clientes recorrentes. A porcentagem de clientes que optam por devolver um produto é muito baixa, portanto é altamente recomedável que você ofereça essa política, se adequando o que regula o Código de Defesa dos Consumidores.
Por exemplo:
Se você não está de acordo com nosso produto recebido, pode realizar uma troca do mesmo de alguma das seguintes formas:
Para a devolução do dinheiro, você tem até 7 dias para fazer a solicitação, a partir da compra.